terça-feira, 3 de setembro de 2013

bob é bobo


Caetano dizia
'eu não quero ser Bob Dylan'
quando se referia ao mito
mas Caê, você é livro aberto
carta marcada, surpresa em cada ato
eu diria que tu já nascestes luz

Bob é bobo
como todo artista americano
e embora você os enalteça
eu não te trocaria por nenhum deles,
Caetano

Agora eu percebo que cada lugar tem sua cor
e que não é pecado fazer rock nesse estado
ou fazer samba pra Obama ou pra Rainha:

nós só precisamos fazer jus

estudar como quem vê química e vira a cara
colocar a fronte a tapa, mostrar de fato quem é
de lá pra cá, numa arte impessoal
mas de cá pra lá, dilacerar cada segredo
perceber que meu melhor amigo
vê a minha arte com gosto e medo

escrever, cantar, estudar, trabalhar,
dormir tarde e acordar cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário