segunda-feira, 9 de junho de 2014

do que as pessoas precisam




FRIENDLY ADVICE TO A LOT OF YOUNG MEN
Go to Tibet
Ride a camel.
Read the bible.
Dye your shoes blue.
Grow a beard.
Circle the world in a paper canoe.
Subscribe to The Saturday Evening Post.
Chew on the left side of your mouth only.
Marry a woman with one leg and shave with a straight razor.
And carve your name in her arm.
Brush your teeth with gasoline.
Sleep all day and climb trees at night.
Be a monk and drink buckshot and beer.
Hold your head under water and play the violin.
Do a belly dance before pink candles.
Kill your dog.
Run for mayor.
Live in a barrel.
Break your head with a hatchet.
Plant tulips in the rain.
But don’t write poetry.








estive pensando
na real necessidade humana
e se há uma distinção
entre o que é natural
e o que é autêntico

sim, tudo que é natural é idêntico
e não é preciso muita filosofia para perceber

eu sou técnico prático em computadores
entendo como funcionam
eles cuidam de muitas tarefas por si
para que possamos criar em cima
se perdêssemos tempo com essas tarefas
nada faríamos

então, na vida não haveriam tarefas assim?

a real necessidade humana
é perceber essas tarefas
e largá-las de mão
ou delegá-las a alguém
ou delegá-las a uma parte de si que não sente tanto
ou aprender a fazê-las de uma forma que não te prejudique

ou simplesmente nascer com talento
o que é um grande tormento
na mente daqueles que não o tem
                        [ não que eu o tenha
mas não me é um tormento
porque eu acho que o talento
nada mais é que gente que percebeu mais cedo
tudo isso aqui exposto

então eu percebi
que a real necessidade
é não ter tormentos
perceber os momentos
e trabalhar duro
para ter uma mente limpa
e um coração quase puro

é olhar para os lados apenas pra desviar dos perigos
é não enxergar ídolos senão um obstáculo
para seus objetivos
é se espelhar em alguém, mas não almejar ser alguém
é não querer ser/ter ninguém

é simplesmente perceber-se
e criar-se
independentemente
do que existe
é estudar seu código
e ampliá-lo

muitos dizem que as pessoas precisam
de um tapa na cara para acordar pra vida;
eu acho que a maior parte das pessoas
precisa simplesmente de uma cara
e daí jogar fora as máscaras
assumir-se
e sumir-se
e ver o mundo à sua volta
explodir-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário